Cachorro morre após levar flechada em Ituporanga

quinta-feira 06/12/2018 por

Essa semana, um caso de maus tratos a um cachorro que foi espancado com um cabo de vassoura e em seguida envenenado por um segurança de uma unidade da rede de supermercados Carrefour, em Osasco (SP) tomou conta dos noticiários do País. Porém, esse tipo de situação não é vista apenas em grandes centros.

Na madrugada desta quinta-feira (06), a Polícia Militar (PM) foi acionada para ir até o Centro de Ituporanga, onde foi constatada a morte de um cachorro por uma flecha, aparentemente de uma balestra (besta). A dona do animal relatou que seu cachorro de estimação foi até a rua na frente de sua casa, quando ela ouviu o latido fino de um cão. Na sequência, ela o viu correndo cerca de 30 metros com uma flecha cravada na parte lateral de seu corpo. Em seguida, o cachorro morreu.

A Polícia Militar realizou rondas pelas proximidades, porém, nenhum suspeito foi localizado. A flecha foi apreendida e o caso será investigado.

O artigo 32 da Lei 9.605/98 determina detenção de três meses a um ano e multa a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos ou realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo e a punição é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer morte do animal.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou em Plenário nesta quarta-feira (5) a apresentação de um projeto para ampliar a pena para o crime de maus-tratos a animais (PLS 470/2018). O texto também estabelece punição financeira para estabelecimentos comerciais que concorrerem para o crime.

 

| NOTA DE REPÚDIO DA APAD |

Gostaríamos de manifestar nossa tamanha indignação ao caso ocorrido ontem na cidade de Ituporanga – SC. Um cão foi covardemente assassinado por uma flecha cravada na parte lateral do seu corpo, por um cidadão “monstruoso” ainda não identificado.

Foi realizado um boletim de ocorrência, a guarnição realizou rondas pelas proximidades do crime, porém, nenhum suspeito foi localizado.

Maus tratos é crime previsto por lei! Nessa semana, o Brasil inteiro se comoveu com o caso do Carrefour. Essa ocorrência aconteceu ontem em uma cidade tão próxima de nós. Se você sabe de qualquer informação que possa contribuir para o caso, ou qualquer outro caso de maus tratos, DENUNCIE.

 NÃO PODEMOS NOS CALAR! Precisamos exigir das autoridades dos municípios que tomem providências em relação a esses casos. Chega de crueldade!

Por Educadora

Anterior:

Jovem de Rio do Sul conquista o emprego dos sonhos para viajar e ganhar R$ 100 mil

Proximo:

Homem morre após ser atingido por eucalipto em Lontras

Você pode gostar

Post a new comment