Cerca de 400 alunos participam de teatro contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

0

Em Atalanta o teatro é usado para levar uma mensagem importante aos alunos da rede municipal e estadual de ensino. Através do grupo de teatro Trup da Alegria, de Agrolândia, eles abordaram de um jeito diferente o tema abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em apresentações. A peça teatral atingiu cerca de 400 alunos da rede de ensino.

A ação conta com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar Municipal, CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Prefeitura Municipal.

“Com o teatro conseguimos levar essa mensagem para muitas pessoas e passar confiança para que crianças e adolescentes possam denunciar possíveis casos de abusos ou até mesmo violência”, destacou a Secretária de Assistência Social, Lilian Sebold.

As apresentações ocorreram na Escola Frederico Rolla e também no Parque Mata Atlântica, onde os alunos receberam mudas como símbolo ao dia.

Segundo o Conselho Tutelar, foram feitas ações também nos comércios falando sobre a importância do dia e colocado cartazes.

No dia 16, também ocorreu ações com os adolescentes da EEB Dr. Frederico Rolla. A equipe técnica do CRAS e Secretaria de Assistência Social apresentou aos alunos dos 7º ano ao 9ª ano o curta metragem “O segredo de Lara”, seguido de uma discussão referente ao tema.

Denúncias podem ser feitas no Disk 100 ou no Conselho Tutelar de Atalanta através do número: 98825-9017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here