Escolas de Trombudo Central participam do projeto JEPP

0

O JEPP- Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com Sebrae

É desde pequeno que se forma um empreendedor de sucesso. Partindo dessa raíz, a Secretaria de Educação de Trombudo Central participa pela quinta vez do projeto de educação empreendedora nas escolas. Os materiais já estão sendo entregues na rede e faz parte do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), voltado para alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, que tem como objetivo estimular o protagonismo juvenil e a busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho, por meio de uma postura empreendedora ou da criação do próprio negócio.

Durante o calendário escolar, os alunos participam de dinâmicas e oficinas com conteúdo específico para a idade dos estudantes, com foco no comportamento empreendedor e planejamento dos negócios. Nesses encontros, são passadas todas as informações básicas para que o aluno desempenhe tanto o empreendedorismo social quanto o corporativo.

“Através da educação de empreendedorismo tentamos mudar e passar uma outra maneira das crianças pensarem e agirem. Dá um maior senso de responsabilidade e isso é muito positivo. Pois a escola tem o papel principal de iniciar nossas crianças na experimentação desses tipos de comportamentos. Com certeza esses conteúdos poderão ajudar no crescimento do país e também de grande capacidade de criação de negócios competitivos”, afirma a secretária de Educação, Cátia Regina Marangoni Geremias.

De acordo com ela, é realizada a Feira do Jovem Empreendedor, um evento realizado para marcar o encerramento das atividades trabalhadas. Nele, os alunos apresentam o que aprenderam, fazendo uma demonstração de projetos empreendedores. Eles criaram idéias de negócios e vão à feira junto da família para concretizarem as vendas.

“É muito importante estimular as crianças e jovens para o tema do empreendedorismo. Isso acaba abrindo novas perspectivas para esses alunos e com certeza o projeto renderá bons frutos aos alunos no futuro.”, afirma a prefeitura Geovana Gessner.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here