Jovem de Rio do Sul conquista o emprego dos sonhos para viajar e ganhar R$ 100 mil

quinta-feira 06/12/2018 por

Com 24 anos, Guilherme Casagrande conquistou o “emprego dos sonhos”: viajar pelo Brasil por um ano em busca de histórias sobre educação financeira.

Ele venceu quase 7 mil inscritos na seleção do SerasaConsumidor pela vaga com salário anual de 100 mil reais, que está em sua segunda edição. No ano passado, Débora Mara Bucco passou por 44 cidades brasileiras à procura de histórias da relação do brasileiro com suas finanças.

A partir do dia 11 de dezembro, o jovem de Rio do Sul, começará sua jornada no novo emprego. Formado em administração em 2016 pela Unisinos de Porto Alegre, ele terminou seu mestrado há três meses e começou a dar aulas na graduação e no programa de jovem aprendiz da Faculdade Senac Rio do Sul.

“A carreira de professor foi um novo desafio. Perguntei para uma professora da faculdade que tipo de especialização deveria fazer e ela me incentivou a ir para a sala de aula. Sempre fui apaixonado por educação”, conta ele em entrevista exclusiva para EXAME, apenas meia hora depois de descobrir que conquistara a vaga.

Agora, Guilherme aceitou um desafio ainda maior, ajudando a divulgar iniciativas inovadoras de educação financeira pelo país, buscando histórias e práticas que possam inspirar jovens e professores brasileiros.

“Acredito que a educação pode mudar a vida das pessoas. Estou muito aberto para viver as mais diversas experiências, espero encontrar histórias bacanas de superação pela educação financeira e entender a realidade do nosso país. Quero visitar escolas, um momento chave para a criança aprender o que é poupar e economizar”, comenta ele.

Foi com esse pensamento aberto para novas oportunidades e otimista que Guilherme começou o processo seletivo do Serasa. Ele conta que estava olhando seu feed de notícias nas redes sociais quando se deparou com a matéria do site EXAME sobre a vaga.

“Vi a notícia falando nas inscrições abertas e buscando alguém que gosta de educação e de viajar. Aconteceu tudo muito rápido e agora tenho uma nova jornada pela frente”, diz.

Foi rápido mesmo: as inscrições terminaram no final de outubro, os candidatos responderam um questionário e submeteram um vídeo de 40 segundos sobre educação financeira. Na segunda etapa, todos os inscritos puderam votar nos melhores vídeos.

De quase 7 mil inscritos, a empresa selecionou 17 semifinalistas para entrevistas e dinâmicas de grupo. Depois, os cinco finalistas receberam juntos o anúncio na sexta-feira, 30, de que Guilherme havia sido o escolhido para a vaga.

“Queria destacar a importância dos outros finalistas. Eram pessoas incríveis, muito fora da curva e em momento nenhum tinha certeza de quem seria escolhido”, diz Guilherme.

Ele logo vai cair na estrada, começando por São Paulo. Ele sonhava em viajar e está ansioso para conhecer a região norte do Brasil, curioso sobre descobrir mais sobre sua cultura e hábitos. Quanto ao prêmio de 100 mil reais, ele espera fazer um uso responsável do dinheiro e investir o máximo que puder.

Fonte: Exame

Anterior:

Pouso Redondo: homem fica gravemente ferido após ser atropelado na BR-470

Proximo:

Cachorro morre após levar flechada em Ituporanga

Você pode gostar

Post a new comment