Mais de 440 alunos se formam no Proerd, em Rio do Sul

quinta-feira 06/12/2018 por

Na noite da última quarta-feira, 05, mais 440 crianças comprometeram-se a ficar longe das drogas e da violência. A solenidade aconteceu no ginásio do SESI.

Autoridades civis e militares prestigiaram o ato, que formou alunos do Centro de Educação Infantil Sebastião Back, Centro Educacional Anibal de Barba, Centro Educacional Daniel Maschio, Centro Educacional Pedro dos Santos, Centro Educacional Prefeito Luiz Adelar Soldatelli, Centro Educacional Ricardo Marchi, Centro Educacional Roberto Machado, Escola Modelo Ella Kurth, Escola de Educação Básica Deputado João Custódio da Luz, Escola de Educação Básica Francisco Altamir Wagner, Escola de Educação Básica Professor Frederico Navarro Lins e Escola de Educação Básica Willy Hering.

Após a entrega dos certificados aos diretores das escolas, os alunos formandos realizaram o juramento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), conduzido pela capitão Sandra Bender.

Ao final do programa, os alunos precisam desenvolver uma redação sobre o aprendizado. As melhores redações foram premiadas com um leão mascote e kits escolares. Também foram sorteadas 04 bicicletas entre todos os alunos presentes.

Na oportunidade, a soldado Cristine Camila Molinari recebeu o brevê do Proerd, após preenchimento dos requisitos necessários para se tornar uma instrutora.

O prefeito municipal José Thomé fez o uso da palavra, enaltecendo a importância do programa da Polícia Militar. Para encerrar a solenidade, alunos, instrutores, professores e o leão Daren cantaram e dançaram a canção do Proerd.

Anterior:

Homem morre após ser atingido por eucalipto em Lontras

Proximo:

Motociclista fica ferido em acidente em Trombudo Central

Você pode gostar

Post a new comment