Moradores de Agrolândia atingidos por enxurrada poderão sacar FGTS

0

A Prefeitura de Agrolândia informou que a Caixa Econômica Federal irá liberar recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos moradores que foram atingidos pela enxurrada em março. O dinheiro poderá ser sacado por aqueles que tiveram problemas relacionados à enxurrada e fizeram primeiro cadastro pela Defesa Civil. O limite é de R$ 6.220,00.

Para ter direito ao saque o morador deverá apresentar os documentos no dia 28 de maio no local ainda ser definido pela prefeitura, sendo eles originais e cópias: comprovante de residência emitido 120 dias antes da enxurrada. O documento deve estar em nome do proprietário do imóvel, do cônjuge ou dos pais. Além disso, é necessário levar um documento de identificação com foto e a carteira de trabalho.

De acordo com Douglas Bilck Rosa, da Defesa Civil Municipal, o pedido de saque do FGTS foi feito baseado em lei, então somente aqueles que tiveram perdas no interior da residência e fizeram o primeiro cadastro poderão receber. As regras também foram solicitadas pela Caixa Econômica Federal.

O local onde será recebido os documentos para à Caixa será divulgado em breve. Quem tiver dúvidas pode ligar no número: (47) 98838-0807 das 8h às 17h.

“Pedimos a compreensão dos moradores, todas as exigências são da caixa e Defesa Civil Federal e por isso temos que cumprir. Estamos fazendo o possível para melhoria do nosso município e arrumar os locais atingidos”, destacou o prefeito Urbano José Dalcanale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here