Revisão do eleitorado encerra em Atalanta e em outros 64 municípios no dia 28

0
Foto: Portal Expresso

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) divulgou nesta segunda-feira (10) que 65 municípios catarinenses têm até 28 de junho para realizar o cadastramento biométrico obrigatório. A relação de cidades está no site do TRE. (clique no link e confira a lista).

Segundo o TRE-SC, os eleitores devem comparecerem ao cartório eleitoral ou posto de atendimento da zona eleitoral. É preciso agendar previamente pelo site do TRE-SC ou pelo Disque-eleitor, no telefone 0800 647 3888.

Quem não fizer o cadastro, têm o título de eleitor cancelado. No dia do cadastro, o cidadão deve levar um documento de identificação com foto, comprovante de residência dos últimos três meses e comprovante de alistamento militar, no caso de homens maiores de 18 anos que farão o título pela primeira vez.

Cunhataí é a cidade desta leva de recadastramento que mais compareceu para o ajuste, com 90,73%. A de menor comparecimento é Maracajá, com 43,36%.

Atalanta etá entre as cidades, até o momento apenas 55% dos eleitores fizeram a revisão, faltando ainda mais de 1200 eleitores. Como o prazo final se aproxima e o comparecimento tem sido muito baixo nos últimos dias o número de cancelamentos pode ser muito grande, segundo o cartório eleitoral.

O cartório eleitoral de Trombudo Central que atende os munícipes de Atalanta funciona de segunda a sexta-feira das 12h às 19h. No próximo dia 20/06 (feriado) estará de plantão plantão das 9h às 12h.

Fonte: G1 SC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here