Rio do Sul disputa os Jasti em Gaspar

0

Rio do Sul terá 12 idosos participando dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) que inicia na segunda-feira (20) em Gaspar. A maior competição estadual envolvendo a terceira idade terá a participação de representantes de mais de 200 municípios catarinenses.

Após a realização da etapa microrregional dos jogos, garantiram a classificação os atletas do truco masculino, dominó feminino e canastra masculino e feminino. Em relação ao último ano, a Fundação terá menos atletas, já que em 2018, Rio do Sul sediou a etapa estadual, vencendo algumas modalidades.

O superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Jeberton Fermino, ressaltou que o mesmo grupo do último ano vai participar dos jogos, ressaltando que o objetivo dos Jasti é pensar na integração esportiva da terceira idade. Ele citou que desde abril a FMD vem trabalhando na estruturação do alojamento para os idosos, levando de Rio do Sul ampla estrutura, com camas e materiais.

“Pela energia, por tudo que envolve, os Jasti é um dos eventos mais prazerosos para se acompanhar. Acompanhar o dia a dia da terceira idade e ver a empolgação deles nos jogos é algo muito bacana. Assim como em todos os eventos da Fesporte, montamos uma grande estrutura para alojar nossos atletas da melhor maneira”.

O congresso técnico dos jogos, onde serão conhecidos os primeiros adversários dos rio-sulenses, acontece na segunda-feira (20), na cidade-sede do evento.

Futsal: equipes sub-15 e sub-17 da FMD/Ruy Barbosa jogam pelo Catarinense

As equipes de futsal sub-15 e sub-17 da FMD Rio do Sul/Colégio Ruy Barbosa disputam na próxima segunda-feira (20) a terceira rodada do turno do Campeonato Catarinense de Futsal. Os duelos serão realizados no Oeste Catarinense, contra a AABB Chapecó.

As partidas que estavam agendadas para acontecer dia 17 tiveram mudanças em sua data nesta semana. No sub-15, os comandados de João Régis Nunes que somam uma vitória e uma derrota, vão jogar contra uma equipe que ainda não jogou na competição. Esse fator é determinante, segundo o treinador, para evitar surpresas.

“Nossa preparação está sendo bem positiva, os meninos estão pegando confiança, mas nessa competição não tem jogo fácil. Precisamos jogar a vida em todas partidas. Esperamos que nosso jogo encaixe e possamos voltar para casa com os três pontos”, comentou.

Já o sub-17 ainda não venceu na competição e, segundo o treinador da equipe, Geremias Lautert Paula, essa é uma boa oportunidade de somar pontos, visando os próximos confrontos que a equipe tem em casa. Ele destacou que o time de Chapecó já venceu na competição e tem um elenco qualificado.

“Nessa categoria felizmente todos times tem muita qualidade. Trabalhamos muito nos últimos dias, visando manter a consistência do jogo em São Miguel do Oeste, onde poderíamos ter saído com a vitória. É uma boa oportunidade de recuperação, estou confiante”, falou o treinador.

Serviço:

Campeonato Catarinense de Futsal

Local: Ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora em Chapecó

Sub-15 – FMD Rio do Sul/Ruy Barbosa x AABB Chapecó – 18h30

Sub-17 – FMD Rio do Sul/Ruy Barbosa x AABB Chapecó – 20h

Catarinense de Tiro Armas Curtas será realizado em Rio do Sul

Rio do Sul será sede neste fim de semana da quarta etapa do Campeonato Catarinense de Tiro de Armas Curtas. O evento será realizado no Clube de Caça e Tiro Dias Velho, reunindo atletas de 15 municípios. A competição soma pontos também para o ranking nacional e tem supervisão da Federação Esportiva de Tiro e Caça de Santa Catarina.

Além de representantes da capital do Alto Vale e da região, atletas de Blumenau, Brusque, Timbó, Pomerode, Joinville, Florianópolis, São José, Curitiba, Lages, Caçador, Chapecó e Joaçaba também competem. Na programação divulgação pela Federação, as provas iniciam no sábado pela manhã, seguindo até domingo.

Serão disputadas as provas de pistola 50 metros, fogo central, pistola de ar 10 metros, pistola standard e prova de duelo. De acordo com o coordenador da modalidade em Rio do Sul, Douglas Heckmann, o nível das disputas deve ser alto, já que o tiro em Santa Catarina tem excelentes atletas.

“É tradição sediarmos essa etapa e recebermos grandes atletas que realizam provas muito disputadas, sempre decididas no final. Como todos os anos, estamos organizando um evento pensando na família, nos amigos e na comunidade do tiro”, comentou o coordenador, que nos últimos dois anos foi vice-campeão geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina, no tiro de armas curtas.

Olimbairros: inscrições podem ser feita até o dia 22 de maio

Interessados em participar da Olimbairros deste ano tem até o dia 22 de maio para fazer as inscrições da competição. A data é o prazo final para os representantes das Associações de Moradores entregarem o termo de compromisso que garante representantes do bairro nas disputas.

Os últimos detalhes da competição, como programação e locais de atividades foram apresentados na noite de terça-feira, em reunião entre a equipe técnica da Fundação e os novos membros das diretorias das associações de moradores. Os jogos acontecem entre os dias 1º a 15 de junho, com o congresso técnico da competição sendo realizado no dia 24 de maio.

Nesta temporada estão em disputa o atletismo, basquete 3×3, bocha, bolão 23, cabo de guerra, ciclismo, corrida de rua, corrida do saco, corrida do ovo, dominó, futsal, futevôlei, sinuca, tranca, tênis de mesa, truco, vôlei de areia e xadrez (masculino e feminino).

O diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, explicou que as inscrições não são feitas na Fundação, mas diretamente com os representantes dos bairros, que organizam suas equipes. “Esse é o momento de procurar os representantes do seu bairro e garantir presença na competição, já que nós só recebemos o termo de compromisso para organizar a parte técnica. Muitas associações de moradores já têm grupos formados, mas deixamos o convite para toda população se inscrever e participar, porque será um grande evento”, comentou.

Equipe infantil de vôlei de Rio do Sul compete em Lages

A equipe de vôlei infantil da FMD Rio do Sul/ELAV volta a competir neste fim de semana pela primeira etapa da Liga Serrana de Vôlei. Os jogos serão realizados em Lages, no Ginásio do Colégio Santa Rosa.

As comandadas de Jeferson Vandresen jogam contra a equipe da FME Fraiburgo, Pouso Redondo e Avofel/Santa Rosa. Na programação, as rio-sulenses disputam seu primeiro duelo contra a equipe de Fraiburgo, jogando em outras duas oportunidades ainda no dia. De acordo com Vandresen, as meninas estão confiantes, após o bom desempenho na etapa da Liga Catarinense, onde venceram dois jogos. Além disso, os treinos para a competição foram intensos.

“Ajustamos algumas coisas que estávamos precisando e acredito que podemos ter um bom desempenho em Lages. Agora é ver como as meninas vão corresponder dentro de quadra, mas acredito muito no rendimento delas”, comentou.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here