Vídeo: motoristas em alta velocidade após retirada de lombadas próximo ao trevo de Trombudo Central

0

Motoristas têm abusado da velocidade ao passarem pelo trecho da BR-470 no trevo de acesso à Trombudo Central, após a retirada de duas lombadas eletrônicas da via. Segundo um morador do município, o dispositivo foi retirado do local e desde então os motoristas tem circulado em alta velocidade pelo trecho, trazendo risco para todos que utilizam o trevo.

O trevo também dá acesso aos municípios de Agrolândia, Braço do Trombudo e Atalanta, devido a isso tem ficado ainda mais complicado atravessar a via e tem ocasionado diversas reclamações de motoristas.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostram os veículos como carreta, ônibus e outros, em alta velocidade.

Os equipamentos foram removidos por período indeterminado, pois o contrato com a empresa que fornecia os aparelhos venceu em janeiro deste ano.

O vereador de Trombudo Central, Jean Damasio, elaborou uma moção e ela foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores. Na moção pede que o Dnit realize um estudo para melhorar o acesso ao município à BR-470. “O desligamento das lombadas eletrônicas me preocupa bastante”, destacou o vereador.

O Ministério da Infraestrutura afirmou que os radares devem passar por uma modernização e redistribuição, tendo em vista os locais onde acontecem acidentes com maior frequência devido à imprudência dos condutores ou por problemas estruturais na via.

O internauta disse que as lombadas neste caso salvam vidas, já que no local, antes da instalação dos equipamentos, várias pessoas morreram em acidentes. “Para quem quiser atravessar a rodovia terá que ter muita paciência e ainda corre o risco de uma carreta como a do vídeo levar de arrasto. Também sou contra lombadas e pardais, mas neste caso aqui essas salvam vidas”, finalizou Ademir.

VÍDEO: Ademir Alves

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here